quinta-feira, 2 de março de 2017

Desafio de Vendas para Assessores de Eventos.


E lá vamos nos nesta tarefa de estar mais e melhor a cada dia para nossos clientes. Para quem quer uma boa leitura de vendas segue ai um artigo que achei bacana para refrescar a melhoria de todos nós.

Prepare-se para vender mais e melhor
O que fazer para vender mais ou vender melhor? Como conquistar mais cliente? Como garantir indicações do nosso trabalho? Com tantas estratégias de vendas qual é a melhor para o mercado de eventos?
Em tempo de crise estas e outras perguntas podem aparecer como um outdoor na nossa frente!
Então que tal rever algumas dicas e aproveitar para frisar outras que já que sabemos?  Se você é como eu que sempre dá valor a informação então boa leitura, reflexão e ação!
1. Às vezes o contratante acha que sabe o que quer, mas pra você que está na linha de frente precisa de jogo de cintura para que ele entenda o que precisa de verdade.
O seu cliente faz eventos uma, duas, três vezes ao ano, mas a gente faz toda hora. Por isso é nosso papel sempre dar a informação necessário (sem preciosismos)  para que o cliente evolua e tome decisões conscientes.

Lá na frente, ele se lembrará do sucesso que obteve graças a sua prestatividade e, muito provavelmente, voltará para fechar negócios pelo seu atendimento.

2. A relação de confiança
Se você conseguiu entender as necessidades do cliente e satisfazê-las ponto pra você!. A ética é a principal alavanca das vendas de eventos, pois trabalhamos sonhos. Com atitudes éticas, você poderá conquistar até o cliente mais difícil.
3. Maleabilidade
Você consegue se adequar aquele desejo mais faraônico? Se adequar a fala do contratante exige jogo de cintura e se você está pronto pra isso, tudo se tornará mais fácil nas negociações. Aproxime-se de seu cliente e fale a língua de dele antes de querer que ele fale a sua.
4. Subestime é perder
Os clientes estão cada vez mais antenados e isso sem nomear as “noivas” estas são sem dúvidas “google online”. Não que você queria enrolar o seu cliente, mas florear para dar o ar do melhor serviço do mundo só  eu que forneço não vai colar, seu contratante tem de ver a qualidade do seu serviço do contrário além de não fechar negócio com você, ainda vai espalhar a má fama no mercado.
5. A hora da estratégia e a economia de tempo e recurso
O planejamento de vendas só acontece quando você conhece como seu cliente consome informação. Fazer ações para clientes que não consome mídia digital é um tiro no pé da mesma maneira que enviar um catálogo sensacional para quem não folheia nem revista terá o mesmo efeito.
6. Em pauta a criatividade
Use a criatividade na busca de alternativas para chegar até o cliente. Faça ele se imaginar no evento, faça ele visualizar os benefícios, e sobretudo inove!
7. Confie em você
O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é advogar em prol do seu serviço. Os interesses dele estão diretamente ligados aos seus interesses como profissional.
8. Marketing
Fazer marketing é necessário. Cliente que não recebe informação tem lapsos de memória. Com tanta concorrência pela mesma audiência é necessário que se escolha o melhor veiculo e aposte nele, com determinação e assiduidade. Não pense que isso é fácil, chutar no gol e defender não dá certo então aposte em uma empresa ou pessoa de quem conhece o trabalho e mãos a obra!


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